Projeto vai incluir mais de 2 milhões de empresas ao comércio eletrônico

Projeto vai incluir mais de 2 milhões de empresas ao comércio eletrônico

Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil e a Tray colocam à disposição estrutura para e-commerce
 

Pela redação - www.incorporativa.com.br

02/02/2012 

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) (www.cacb.org.br) acaba de anunciar o lançamento de um projeto de inclusão digital empresarial para possibilitar que mais de 2 milhões de associados tenham acesso a soluções de comércio eletrônico. A iniciativa consiste em viabilizar a criação gratuita de um website com estrutura para vendas online à todas as empresas afiliadas às cerca de 2.3 mil Associações Comerciais e Industriais ligadas às 27 federações representativas de cada Estado brasileiro.

Para alcançar este objetivo, a CACB fechou uma parceria com a Tray (www.tray.com.br), maior plataforma de comércio eletrônico do Brasil.

Ao todo, as Associações Comerciais e Industriais afiliadas às federações representadas pela CACB possuem um número superior a dois milhões de empresas afiliadas. Considerando que, segundo estudo do CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil), apenas 45% das pequenas empresas possuem websites, o projeto da CACB terá o potencial de dar vida digital a todos os afiliados que não possuem uma página de internet e atrair mais empresas a afiliarem-se ao sistema CACB e usufruir desta iniciativa.

O Diretor do Progerecs, Programa de Geração de Receitas e Serviços da CACB, Luis Antonio Bortolin, informa que segundo o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (Nic.br) o Brasil chegou ao final de 2011 com pouco mais de 2.7 milhões de domínios .br. “Isto significa que, se todas as empresas que ainda não tem site, filiadas às Associações Comerciais de nossa rede de federações, aderirem ao projeto, elas provocariam um aumento superior a 40% no número de domínios .br na internet brasileira”, afirma.

Já o presidente da CACB José Paulo Dornelles Cairoli, informa que a inclusão digital empresarial significa uma oportunidade para os pequenos empresários brasileiros conhecerem os benefícios de possuir uma página na internet, com informações básicas da sua atividade ou do seu negócio no chamado mundo virtual e realizarem vendas através do comércio eletrônico. “Com tal iniciativa os empresários criarão uma identidade na rede, facilitando a localização dos seus produtos e serviços através dos diversos mecanismos de busca hoje existentes, como o Google”, afirma Cairoli.

Ele cita como exemplo o caso de um prestador de serviços de uma pequena cidade do Brasil que potencializará a chance de aumentar suas vendas através da publicação de seus produtos e ofertas na internet pois qualquer usuário da internet poderão encontrar sua empresa.

Para o CEO da Tray, Walter Leandro Marques, o maior impacto desse incentivo será o de criar uma cultura digital para o pequeno empreendedor. Segundo Walter, dessa forma estes empresários terão a chance de realizar seus sonhos de terem um web site ou uma loja virtual e colherão para suas empresas os benefícios da internet. “É incalculável a quantidade de novas oportunidades que surgirão quando a grande maioria dos pequenos empreendimentos forem mapeados e encontrados na Internet. É uma grande responsabilidade e também um orgulho para a Tray poder colaborar com uma iniciativa desta envergadura”, afirma.

De acordo com Walter, os empresários que quiserem criar seu website podem acessar o endereço www.eshopcidade.com.br e preencher o cadastro que imediatamente seu web site estará publicado.

Os empresários tem a opção de criar seu website, de forma gratuita, como uma vitrine para a exposição dos produtos e serviços além das informações de contato e também tem a opção de contratar e montar sua loja virtual.

O projeto possui um shopping virtual para cada cidade do Brasil para que a Associação Comercial e Industrial de cada cidade se torne referência no comércio eletrônico da mesma forma que já é referência no varejo físico.

Sobre a CACB

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é formada por 27 federações, representantes de cada um dos estados, e estas agregam 2.300 associações comerciais e empresariais que associam por adesão voluntária mais de dois milhões de empresários em todo o país, pessoas jurídicas e físicas, de todos os setores da economia. A CACB é uma organização multissetorial, representa e expressa a opinião independente de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micro, pequenas, médias e grandes empresas. Como 89% dos associados são microempresas, a entidade se volta para esses agentes da economia, responsáveis pela maior parte dos empregos gerados no país. A CACB tem uma abrangência nacional, pois congrega 27 federações estaduais. Com associações comerciais filiadas em mais de dois mil municípios por certo é uma das organizações brasileiras com maior capilaridade.

Sobre o PROGERECS

O PROGERECS é o Programa de Geração de Receitas e Serviços da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Com seus produtos e serviços, o programa pretende articular o sistema de Associações Comerciais do Brasil para que, juntos, disponibilizando os mesmos produtos e serviços originários de uma mesma fonte, possam auferir mais recursos financeiros para a sustentabilidade dos aderentes em função da sua força de negociação. Ele disponibiliza ao sistema de Associações Comerciais, por meio de suas Federações Estaduais, produtos e serviços que faz com que todo o sistema representado pela CACB participe dos resultados financeiros obtidos.

Sobre a Tray

Fundada em 2003, a Tray (www.tray.com.br) é a plataforma de comércio eletrônico mais utilizada do Brasil. Atualmente ela dá suporte a mais de 4.500 lojas eletrônicas. Suas soluções abrangem a cadeia completa do e-commerce, com ferramentas tecnológicas, publicidade online e meios de pagamento.

Mais de 8 milhões de pessoas já fizeram compras pela Internet nas Lojas Virtuais que utilizam as Plataformas da Tray, que possuem mais 70 milhões de páginas vistas todos os meses. Com escritórios em São Paulo, AlphaVille e Marília, a Tray conta com uma equipe de 120 profissionais atuando nos Departamentos de Tecnologia e Desenvolvimento, Infra Estrutura, Atendimento ao Cliente, Comunicação e Marketing, Agência de Criação, Recursos Humanos e Administrativo.


Fonte: INCorporativa

Notícias

Juiz penhora 50% dos presentes de casamento de devedor

Se deu mal Juiz penhora 50% dos presentes de casamento de devedor A medida foi adotada para garantir o pagamento de uma dívida pendente, dado que o executado, apesar de ostentar um elevado padrão financeiro, não cumpriu suas obrigações judiciais. Da Redação terça-feira, 27 de agosto de...

Troca de primeiro nome por apelido não depende de constrangimento ou vexame

SOCIALMENTE CONHECIDO Troca de primeiro nome por apelido não depende de constrangimento ou vexame Danilo Vital 20 de agosto de 2024, 13h51 “O distanciamento entre o nome civil e o nome social, por si só, é capaz de causar constrangimento”, afirmou a ministra ao votar pelo provimento do recurso...

Falta de prova de constituição em mora impede expropriação de imóvel

LEILÃO CANCELADO Falta de prova de constituição em mora impede expropriação de imóvel Paulo Batistella 20 de agosto de 2024, 9h53 A cliente alegou que o banco credor no caso se negou a receber o valor relativo à dívida dela sob o argumento de que a consolidação da propriedade já estava em...

STJ: Credor que assume dívida de recuperanda não tem prioridade

Sub-rogação STJ: Credor que assume dívida de recuperanda não tem prioridade Ministro Ricardo Villas Bôas Cueva ressaltou que sub-rogação não confere direitos adicionais, mantendo o crédito vinculado ao contrato original. Da Redação sexta-feira, 16 de agosto de 2024 Atualizado às 13:56 Credores que...

Caso julgado pelo TJ-SP suscita debate sobre herança de bens digitais

Opinião Caso julgado pelo TJ-SP suscita debate sobre herança de bens digitais Marcelo Frullani Lopes 19 de agosto de 2024, 17h18 Como a legislação atual brasileira não trata especificamente da transmissão desses bens por herança, o Poder Judiciário foi convocado, em diversas ocasiões, a decidir o...

TJ/SP manda desvincular débitos anteriores à arrematação de imóvel

Hasta pública TJ/SP manda desvincular débitos anteriores à arrematação de imóvel Para colegiado, a manutenção dos débitos no cadastro do imóvel contraria o princípio da legalidade e poderia inviabilizar a venda do bem. Da Redação domingo, 18 de agosto de 2024 Atualizado em 16 de agosto de 2024...